O que rola...

domingo, 7 de novembro de 2010

Vamos manter o tabu!

Hoje, o Corinthians enfrenta o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão. O Fluminense pega o Vasco, no Engenhão. Já o Cruzeiro vai até a Bahia para enfrentar o Vitória. Destaque para o clássico paulista que envolve muita rivalidade e um tabu: o São Paulo não vence o Timão desde 2007. O tabu será mantido? 

O time do Parque São Jorge está focado no título brasileiro. Com apenas um ponto de desvantagem em relação ao líder, o Corinthians aposta na vitória em cima do rival São Paulo para alcançar a liderança e levantar a moral neste fim de campeonato. Após uma série de 7 jogos de crise, o Timão procura mostrar à torcida que já saiu deste buraco.

Para o jogo de hoje, o clube alvinegro tem como uma de suas armas, o meia Bruno César. Este tem acertado bons chutes de fora da área, além de ser o maestro do time na composição das jogadas. Ronaldo em campo também é motivo para se esperar gols por parte da equipe corinthiana. Dentinho pode aparecer em campo, ele que vem de contusão e não joga há bastante tempo.

Atualmente, a rivalidade entre os dois times vai além dos gramados. A especulação maior gira em torno da disputa para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Corinthians está confiante que o estádio de Itaquera será o palco do jogo que abrirá a competição, mas ainda não há definição. Acontece que a FIFA exige uma capacidade maior para torcedores e não se sabe se o Corinthians terá condições de viabilizar a construção sob estas exigências. Tudo indica que sim, mas ainda não está definido.

Já o São Paulo tem esperanças de que o Morumbi será o escolhido. Entretanto, a mídia especula que só o será se não houver condições de regularizar o estádio de Itaquera a tempo. Enfim, esta disputa fica para uma outra hora, pois a mais importante é válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Arrisco um palpite de 2x1 para o Corinthians!

Saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário