O que rola...

sábado, 27 de novembro de 2010

Corinthians x São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco

Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta cinco clubes de uma só vez. Palmeiras e São Paulo estão dando uma "ajudinha" ao Fluminense para que o Timão não seja campeão brasileiro. Motivo disso? Rivalidade. É uma pena, mas é a realidade do futebol brasileiro. Realidade esta que é vergonhosa para um país pentacampeão do esporte em questão.


Parte 1

As torcidas dos clubes rivais pediram, gritaram e ordenaram a "entrega" dos jogos frente ao Fluminense. A equipe mais colorida do Brasil - São Paulo - já fez o que seus adeptos ordenaram. Entregaram e de forma característica de quem veste a camisa são-paulina, de 4. Agora resta saber se os porcos vão tentar bater o recorde e entregar por mais gols ainda.

Esse tipo de atitude mostra a imaturidade que ainda é presente no futebol brasileiro. As torcidas torcendo contra o seu próprio time, apenas para ver o rival perder. Lamentável. Embora não seja surpresa esperar isso de mercenários. Não digo isso em relação às entidades São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras, mas digo de seus dirigentes e comandantes que são totalmente incompetentes e sem caráter, denigrem a imagem de clubes tradicionais do país.

É aquela história de "já que não consigo sucesso, vou jogar lama nos sucessos de quem merece". Isso é de uma baixíssima categoria. E o que a CBF faz? Fica olhando. Tudo bem, não há como provar? Então não há como julgar. Entretanto, com a volta das finais do campeonato, essa "entrega" característica de campeonato de pontos corridos.

Não digo que o formato de pontos corridos é ruim, não. Acontece que o futebol brasileiro, por conta de sua imaturidade, não está preparado para manter um campeonato de forma honesta. Se os times qualificados estivessem brigando pelo título no estilo "mata-mata", a reta final seria diferente e o campeão teria mérito maior. Enfim... só opinião.

Parte 2

Voltando ao jogo da 37ª rodada, o Corinthians joga no Pacaembú contra o Vasco que não tem mais objetivos para esta temporada. Jogando em casa, o Corinthians tem a melhor campanha do campeonato. A Fiel, de fato, faz a diferença. O time entrará em campo com apenas uma opção de resultado caso queira ser campeão: vencer.

Tite optou por deixar Danilo no time titular - Elias cumpre suspensão e não joga - por conta daquilo que diz ser a fase boa do atleta. Eu, particularmente, nunca gostei do Danilo desde que ele chegou ao Corinthians. Mas é importante ressaltar que se não fosse o gol dele, o Corinthians já poderia ter dado adeus à competição. Contra o Vasco, ele pode ser decisivo, mesmo não tendo muita credibilidade com a torcida que pediu que ele saísse do clube há um tempo.

No ataque, o Timão vai pra campo com Dentinho e Jorge Henrique. A dupla rendeu bastante durante uma parte do campeonato. Um deles vai jogar mais na frente, como um "Ronaldo" só que com mais mobilidade. Bruno César vai de garçom pro jogo. No mais, o time deve ser o mesmo. Júlio, Alessandro, William, Chicão, Roberto, Jucilei, Ralf. O alvinegro vai pra frente.

Amanhã, o Corinthians tem mais uma pedreira pela frente. Isso sempre acontece quando a única opção é vencer. Todo corinthiano está convocado a torcer desesperadamente - como de costume - pelo Timão. O sonho ainda não acabou.

Vai Corinthians!

Um comentário:

Anônimo disse...

mas e ano passado?

Postar um comentário