O que rola...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Like a G6

Corinthians venceu o Cruzeiro em um jogo sofrido. O gol só saiu aos 42 do segundo tempo, num penalti sofrido e cobrado por Ronaldo. Com o resultado do jogo Fluminense 1x1 Goiás, o Timão encontra-se novamente na liderança do campeonato a três jogos do fim. Só precisamos jogar com tranquilidade e manter a regularidade em campo. O Sport Club Corinthians Paulista, está "como um G6" como o título de uma música, na qual "G6" seria o jato mais rápido do mundo. Tem gente falando por aí que o penalti foi ~polêmico~, mas há como provar o contrário...


Duas fotos provam que Ronaldo sofreu penalti, sim! Acontece que se algo é ~polêmico~ e o Corinthians está relacionado ao ocorrido, é "roubalheira" a favor do clube alvinegro. Eu acredito que se o Corinthians tivesse tanto dinheiro para comprar os resultados de seus jogos, seria decacampeão brasileiro; esta difamação já é de longa data. Enfim, acho que os rivais já podem inventar outra desculpa para as vitórias corinthianas, porque esse papo de "roubado" já deu.

Ronaldo é, definitivamente, o peso que desequilibra um jogo. O gol feito, aos 42 minutos do segundo tempo, foi, de fato, algo de muita importância para a campanha corinthiana rumo ao pentacampeonato brasileiro. Rafael Moura também deu um presente ao Corinthians neste domingo. O gol marcado por ele aos 19 minutos do primeiro tempo conta o Fluminense, no Rio de Janeiro, ratificou a liderança do Todo-Poderoso Timão nesta reta final de campeonato. Agora as chances alvinegras de título são de 62%. Falta pouco, coringada, falta muito pouco.

O Corinthians joga contra o Vitória pela 36ª rodada, fora de casa. É só jogar como tem jogado nos últimos jogos, com raça e foco no título. Pela 37ª rodada, teremos o jogo que provavelmente vai definir se o Corinthians será campeão brasileiro ou não, é contra o Vasco, no Pacaembú. Dos últimos três jogos, este seria o mais difícil. Pela última rodada, pegamos o Goiás, em Goiânia. E então, se Deus quiser, daremos o grito de campeão.

Vai Corinthians! Rumo ao penta!


ps¹: vídeo da música "Like a G6"



ps²: será que o Flamengo cai?... Quem ri por último...

Nenhum comentário:

Postar um comentário