O que rola...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sim, nós podemos

Depois de longo período de especulações, o estádio do Sport Club Corinthians Paulista será o palco da abertura da Copa de 2014, o único problema seria os custos que ainda dependem da revisão da FIFA. As obras em Itaquera deverão começar em março do ano que vem e devem finalizar no final de 2013, o que impossibilita de haver jogos pela Copa das Confederações no estádio. A verdade é que os corinthianos estão rindo à toa. Sabe o motivo?


Nós, corinthianos, sempre fomos sacaneados por não termos um título da Libertadores, um título mundial fora do Brasil e um estádio. Bem, falta pouco para termos um estádio da mais alta qualidade, dentro dos parâmetros europeus. Mas o melhor de tudo é que ganhamos uma disputa para sediar a abertura da Copa de 2014 contra o rival São Paulo. E mais, ganhamos sem ter estádio. Grande ironia, não?

Os tricolores tomaram dois baldes de água fria, um ontem e o outro hoje. O placar de Corinthians 2; São Paulo 0 significa duas coisas: o tabu continua, o São Paulo não vence o Corinthians desde 2007; a outra é que acabamos com as mínimas chances do São Paulo conseguir se classificar para a Libertadores do ano que vem. E hoje, o São Paulo perdeu mais uma para o Timão. Morumbi foi recusado e o estádio de Itaquera, selecionado.

Essa semana é a perfeita para sacanear com os são-paulinos e eles sempre vão revidar do mesmo jeito, falando que não temos Libertadores. Afinal, é só isso que sabem falar. O nosso estádio já está no papel e no primeiro semestre de 2011 já começam suas obras. Só falta a Libertadores e o Mundial para os bambis calarem de vez. Arrisco dizer que ainda teremos a Libertadores antes mesmo do estádio pronto.

Seu Juvenal Juvêncio uma vez falou que Itaquera não poderia de jeito nenhum sediar a abertura, disse que não tinha estrutura. Enfim, falou que o Corinthians não poderia estar à frente do São Paulo. Pois agora, nós, corinthianos, estamos aptos a dizer: Sim, nós podemos.

Saudações alvinegras!

ps: Ei são-paulino, CPF na nota? hahaha

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM TROCO PRA 100 AI OTARIOS ?

Postar um comentário