O que rola...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

No aperto, de novo

Depois do jogo desta quarta-feira, o Corinthians se encontra - outra vez - no aperto. Poderia ter dormido como líder do campeonato, poderia ter aumentado a moral. Não aconteceu. Mas, de fato, não se pode dizer que o time não jogou bem, pelo contrário, foi bastante sólido. Foi um jogaço, um clássico.


O Corinthians foi pra cima e marcou o primeiro com Ronaldo. O Flamengo empatou logo no início do segundo tempo. Destaque para Renato, que foi incansável para o time rubro-negro. Bruno César, de cá, deu o passe para o gol e ainda colocou uma bola na trave de bola parada. Diga-se de passagem: Iarley pegou a sobra e teve tudo para fazer o gol, mas não conseguiu.


O ritmo do jogo foi frenético. Tite, colocou um bom time em campo, mas fez alterações contestáveis. Tirou Iarley para colocar Paulinho, seria uma opção, pois assim adiantaria um pouco mais o Elias e o Paulinho iria atuar mais defensivamente no meio-campo. Entretanto, o treinador fez uma outra substituição, simultânea: tirou o Bruno César que estava jogando bem e colocou Danilo. Dessa forma, o Corinthians perdeu velocidade, mas ainda assim foi pra cima. Agora, a pior substituição do jogo foi a troca de Elias por Defederico. O argentino jogou por sete minutos (entrou aos 41, o jogo foi até os 48) e errou 5 passes que poderiam ter sido decisivos.

O Timão tem que secar os outros dois times que estão na briga pelo título: Fluminense e Cruzeiro. Este primeiro joga hoje, em casa, frente ao Grêmio que tem se destacado neste segundo turno de campeonato. O time carioca está sem muitas opções no ataque e o Corinthians torce para que isso seja prejudicial ao tricolor carioca. Já o jogo do Cruzeiro é mais fácil, pega o Prudente fora de casa.

Vamos torcer para que a rodada seja regular para nós e ruim para eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário