O que rola...

sábado, 16 de outubro de 2010

Então é na fé, na dor...

A torcida perdeu a paciência. Estava tão irada que escreveu seus protesto sem ligar para os erros de português. Ninguém escapou das críticas, nem mesmo Ronaldo. A torcida cobrou sua volta aos gramados como num ato de desespero para não ver o Brasileiro ser conquistado por outro clube. É triste, mas é a realidade do clube. Não é a primeira vez que é comentada a crise do Timão por aqui.

Andrés também foi cobrado. Acusado de usar o dinheiro com mercenários e também foi lembrado pela torcida que o campeonato nacional é obrigação. Vamos esperar o pronunciamento do presidente que, ao meu ver, tem feito uma boa gestão no Corinthians. Não se pode acabar com um dirigente por conta de uma competição. Não quero puxar o saco de ninguém, mas no ano passado conseguimos dois títulos importantes. E apesar dos desmanches do time, Ronaldo e Roberto Carlos estão aí e quem entende um pouco mais de futebol sabe que o papel deles não é exclusivo dentro de campo; fora dele, eles também ajudam.
"Souza no Corinthians não joga mais". A torcida tem razão pra falar isso. Souza não joga mais como antigamente e aqueles gestos obscenos são compreensíveis pela pressão que o jogador sofre. Entretanto, ele, como profissional, deveria pôr a cabeça no lugar e pensar antes de agir. Seu dedo do meio pode ter custado seu emprego.
Jucilei é dúvida. Mais uma dor de cabeça para o Corinthians. Daqui a pouco, o departamento médico do alvinegro estará pior do que alguns hospitais públicos. Não estranharia se o Corinthians fizesse uma campanha para doação de leitos ao clube. Dá pra entender se o Jucilei estiver fora, ele já vinha sentindo as dores antes. Digo isso porque muitos falam que os jogadores estão fazendo corpo mole, fazendo cena; creio que não. Jogando intensamente durante o ano todo, era de se esperar que o grupo esteja tão desgastado fisicamente nessa reta final de campeonato.
Tite está vindo para comandar o time, mas se a equipe corinthiana - ainda dirigida pelo interino Fábio Carille - perder o jogo deste domingo contra o Guarani, o Corinthians pode sair do G-3 e talvez o Tite não possa fazer mais nada. Pois aí, só milagre dá o título ao Timão.
Vamos rezar, porque agora é na fé, na dor... Corinthiano sofre, ah!... como sofre!

Saudações à Nação mais bonita do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário