O que rola...

sábado, 2 de outubro de 2010

E agora, Corinthians? 2.0

Corinthians jogou em casa contra o desacreditado Ceará. Estava dominando a partida quando leva 1 gol. Na bobeada da defesa que deixou o atacante do clube nordestino ficar sozinho, o goleiro Júlio César fez o que não sabe fazer de melhor: saiu do gol. Ele é um ótimo goleiro, mas quando sai do gol é quase certeza de que o adversário será mais feliz na jogada.

Edu não jogou absolutamente nada. Lento, correu menos que o árbitro. Parecia que estava em campo apenas para assistir ao jogo. Seus erros de marcação deixaram o Corinthians em uma situação nada boa. Elias fez falta na armação das jogadas. Danilo se jogou dentro da área podendo tocar a bola de lado para que Jorge Henrique chutasse para o gol. Ao Danilo, deixo um recado: se você aprendeu lá no SPFC a se portar em campo como uma moça, esqueça. Aqui no Corinthians tem que jogar na raça.
Empatar a segunda em casa foi péssimo para o Timão, mas devo admitir que a situação poderia ter sido pior, como foi até o final do primeiro tempo. Fluminense estava ganhando do Prudente e indo a 54 pontos, enquanto o Corinthians, com 48 pontos, perdia em casa para o Ceará.
Ponto para Defederico. Salve a terra da prata, pelo menos uma vez! O argentino marcou o gol que nos livrou de ficar ainda mais atrás do líder. Entretanto, temos mais um problema agora: o Cruzeiro está cada vez mais perto e a mídia não está cobrando deles como cobra dos dois primeiros. De certa forma, os azuis têm uma vantagem... estão correndo por fora.
E agora, Corinthians? Como jogar fora de casa? Vai na raça! E traga os três pontos, porque não podemos mais bobear. Caso contrário, não seremos campeões e o penta ficará para outra ocasião. Isso não é nada do que almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário