O que rola...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E a caça aos rubro-negros continua...

Após meses da eliminação na Libertadores em casa perante o Flamengo, o Corinthians reencontra o time que acabou com o sonho de milhões de torcedores que acreditavam no título continental como a cereja em cima do bolo de aniversário dos cem anos do clube alvinegro. Sem falar que é o único título de peso do futebol que a equipe paulista ainda não conquistou.



Brigando pela liderança do campeonato nesta reta final, o Corinthians entra em campo com os titulares que tanto fizeram falta durante o período de crise - sete jogos sem vencer que resultaram em protestos por parte da torcida e a demissão do então técnico, Adílson Batista -, e promete ir para cima do clube carioca sem titubear. Afinal, o Timão pretende vencer os últimos sete jogos do campeonato (incluindo este, contra o Flamengo) e somar 21 pontos, para consagrar-se campeão brasileiro pela quinta vez.


Do outro lado, o Flamengo também luta. Entretanto, por outro propósito: o de não cair. A quatro pontos da zona da degola, o clube carioca começa a se desesperar para permanecer na elite do futebol brasileiro. Com um time sem muito brilho ao longo do campeonato e frente a um time forte e regular, o Flamengo tem mais um desafio pela frente e talvez entre em campo sob pressão, apesar de ser o mandante do jogo.

Entre os dois times, a rivalidade só aumentou este ano. E o Corinthians pretende "rir por último" e ajudar o rubro-negro carioca a se afundar ainda mais. Afinal, a caça aos times rubro-negros continua: dos seis jogos disputados pelo Brasileiro contra times rubro-negros, foram três vitórias, duas derrotas e um empate. Hoje, o Corinthians promete se impor diante do time carioca para manter essa campanha e mostrar que está mais vivo que nunca na briga ao título.

Saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário