O que rola...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E agora, Corinthians? 3.0

Eu esperei três jogos... sim, TRÊS jogos. E durante esses dias todos fiquei analisando o que poderia estar dando errado no Corinthians e o porquê disso acontecer. O Corinthians está afundando por si só e um time de raça como este, não poderia deixar que algo assim acabasse com a campanha de campeão que o Corinthians estava fazendo até o jogo contra o Internacional. Parece que aquele gol nos últimos segundos de jogo tirou a taça da mão do Timão. Muito me entristece ver o Corinthians saindo da Libertadores do ano que vem, abrindo mão do título e deixando o Centenário cinza e não preto no branco.
Sem jogadores, sem técnico, sem força. É assim que o Corinthians está atualmente. Podem dizer o que for, mas esta é a realidade do alvinegro. Ainda dá pra ser campeão? Sim. Mas agora precisamos do tropeço dos outros e não podemos mais deixar de ganhar. Temos um confronto direto com o atual líder. Podemos - se ganharmos - diminuir a diferença para dois pontos. Mas com Danilo, Souza e Boquita em campo, fica bastante difícil.
Perdemos Bruno César, Jorge Henrique, Ronaldo, Ralf, Dentinho... o Corinthians precisa de velocidade, de um goleiro que saiba sair do gol, de uma zaga que marque o adversário, de um ataque decisivo e de um líder do lado de fora de campo. Mano Menezes, que falta você nos faz. Adílson Batista, por favor, vá e não volte mais. Comemorei a saída de Adílson e, ao mesmo tempo, lamentei. É mais um agravante para a crise que ronda o Parque São Jorge.
Roberto Carlos e Jucilei têm desgaste muscular. Tomara que não desfalquem a equipe nos próximos jogos. Tentar ganhar título com time titular é difícil, com misto é improvável, com reserva... é impossível. São 5 pontos longe do líder. É o 5º título em jogo. Precisamos de 5 jogadores de volta (os lesionados/fora de forma citados no terceiro parágrafo). Enfrentaremos o Guarani pela 30ª rodada do Brasileirão. Se perdemos esse jogo contra Bugre, já podemos nos despedir da conquista e tentar em 2011. Crise é triste...
E agora, Corinthians? E agora, Andrés? E agora, Gaviões? Será que o sonho está perdido? Ainda não. Agora é jogar e vencer; na raça.
Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, vaaaaaaaaaaaaai, vaaaaaaaaaaaaaaaaai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário