O que rola...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Preparativos da Segunda Batalha

Tendo como prioridade o Brasileirão, o Corinthians vai encarar cada um dos 38 jogos da temporada como se fossem finais de Libertadores. A próxima batalha será no Olímpico, contra o Grêmio. O tricolor gaúcho calou a boca do litoral paulista ao marcar 4 gols no segundo tempo numa virada histórica pra cima da sensação santista.
A guerra é totalmente tática. Os dois times têm elencos de qualidade. O Corinthians aposta na tática da experiência. Já o Grêmio aposta na tática das escolas da categoria de base. Hoje, o tricolor tem em seu time a sombra que o Corinthians quer esquecer: Douglas. Desde que o meia saiu do clube paulista, os alvi-negros sentem a sua falta armando as jogadas com eficiência e inteligência. Até hoje, o Corinthians procura meias que se encaixem no time como o atual camisa 10 gremista havia conseguido exercer um excelente futebol no meio-campo do Timão.
Bruno César, nova aposta corintiana para a composição das jogadas, deve estrear neste domingo em solo gaúcho. O jogador está relacionado no BID e espera-se dele um bom jogo de estreia, pois o Corinthians está enxugando certos gastos e ter uma decepção com uma contratação tão recente seria algo muito indesejado no Parque São Jorge.
Falando em meio-campo, Diego Souza disse que não descarta jogar no time corintiano, mas a Traffic continua com a voz firme dizendo que não negociará o jogador com nenhum time da capital paulista, embora a pressão da imprensa e dos cartolas seja algo forte. Desconfio que o Palmeiras está meio receoso sobre o afastamento do jogador, talvez os verdes perceberam a besteira que acabaram fazendo. Perder um jogador por causa da torcida já virou rotina no Palmeiras, mas o pior é que, depois que o atleta sai do clube, joga bem em outro. Foi o caso do Vágner Love que hoje defende um desses clubes de regatas.
Enfim, voltando ao Grêmio x Corinthians, o jogo promete ser uma verdadeira guerra tática dividida em duas batalhas de 45 minutos. Não importa quão frio esteja na capital do Rio Grande do Sul, domingo, o Olímpico vai ferver. Espero que o Todo-Poderoso Timão volte pra casa com mais 3 pontos na bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário