O que rola...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Giro Paulista

São Paulo:
O time tricolor está correndo por fora na Libertadores. Com a contratação de Fernandão, o time procura renovar as esperanças na competição e pelo visto, tem dado certo. Após consecutivas eliminações nas últimas edições da copa continental, a bambizada sente a obrigação de ganhar esta edição. Entretanto, o caminho do SPFC não é de rosas, ainda há espinhos; falta ainda o segundo jogo contra o favorito Cruzeiro.

Santos:
Será que a fase boa do time praiano está chegando ao final? Será que o Grêmio descobriu o ponto fraco santista? Ganso joga muito, André oportunista, Robinho também é mestre, mas... e a defesa? O time santista leva tanto gol quanto faz quando pega times de porte. É fácil ganhar de 8x0 de times cujo nome não é tão pesado, agora o Santos não conseguiu golear o Corinthians; foi um 2x1 devido à má exibição do Corinthians. Levar 4 gols no segundo tempo depois de estar ganhando por 2x0 no Olímpico é brincadeira, não é?

Palmeiras:
Ixi. Perdeu Edinho, e o craque Diego Souza e não tem reforços certos. O Palmeiras tornou público o seu interesse pelo argentino Riquelme, mas só o interesse. Apesar de afastar o camisa 7 do grupo, a Traffic parece que não quer vendê-lo; até agora só receberam uma proposta de um clube estrangeiro de 4 milhões de euros e rejeitaram. O possível interesse do Corinthians pelo jogador foi ignorado pelo grupo parceiro do Palmeiras, talvez o chiqueiro esteja receoso do sucesso do jogador no time rival. Até é possível entender, porque no SCCP a diretoria não deixa a torcida envolver-se com todas as situações que ocorrem no time; nisso o time alvi-negro se diverge bastante dos verdinhos.

Corinthians:
Apesar da eliminação na Libertadores que, querendo ou não, ficará na sombra do ano de centenário corintiano, o time está tranquilo: Defederico deve ser emprestado, Morais deve assinar com o Bahia ainda nesta semana. Realmente é necessário enxugar o plantel e as despesas já que temos uma competição apenas e não podemos nos dar o luxo de pagar salários a quem não joga. Domingo, pegamos o Grêmio lá no Olímpico com o time tricolor misto ou reserva, já que este está dando prioridade ao jogo contra o time do Santos. Talvez o Corinthians seja o time paulista com menos pressão sobre as costas, pois não estamos em crise com a torcida e a nossa recuperação da eliminação na briga pelo tão sonhado título inédito da competição continental tem sido tranquila devido à experiência do elenco corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário