O que rola...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Neto, O Xodó


Há 45 anos, em Santo Antônio de Posse (SP), nascia um craque de bola. José Ferreira Neto. Atuando como meia-esquerda, Neto iniciou sua carreira no Guarani de Campinas e destacou-se pelo faro de gol e pela eficiência em cobranças de falta. Esta é uma homenagem do Sempre Corinthians parece este jogador e ídolo que até hoje enche o Sport Club Corinthians Paulista de orgulho!

Neto começou sua carreira na década de 80, no Guarani. Em 86 passou pelo Bangu, em 87 foi parar no São Paulo, onde não desenvolveu o melhor do seu futebol e em 1988, voltou ao Bugre e disputou a final do Paulistão contra o Timão. Destacou-se nesse ano pela medalha de prata olímpica na Coréia do Sul. Em 1989, jogou pelo alviverde da capital paulista, marcando apenas 4 gols em 26 partidas.

Em 1990, integrou no elenco do Todo-Poderoso Timão. Ao lado de outros ídolos do Parque como Tupãzinho e Ronaldo, foi campeão brasileiro esbanjando toda a sua técnica e garra. Tinha a identidade do Corinthians e logo caiu na graça da Fiel. Ficou no Parque São Jorge até 1993 e voltou em 1996. Pelo Timão, tem mais de 220 jogos, 80 gols e 2 títulos (Brasileiro de 1990 e Paulista de 1997). Também jogou em outros clubes brasileiros como Galo, Santos e também na Colômbia pelo Milionários.

De personalidade forte, era um jogador impulsivo e, por conta de um ato dessa natureza, pegou uma séria suspensão após cuspir no árbitro de um Derby em 1991. Mas este era o Neto dentro de campo; fora, ele ainda continua sendo de gênio forte nos seus comentários na TV Bandeirantes, mas também se mostra como uma pessoa de bom coração e de caráter.

Parabéns, Neto!

Você tem todas as felicitações da grande Fiel!

Saudações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário