O que rola...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians (con)venceu

Corinthians e Flamengo se enfrentaram e buscaram resultado devido à iminente crise que rondava os dois times. Flamengo não vencia há seis partidas e procurava voltar à campanha que estava fazendo quando lutava pelas primeiras colocações. Já o Corinthians que havia perdido três dos últimos quatro jogos, queria vencer este jogo importante em casa, e o fez.

Num jogo objetivo, o Corinthians dominava o jogo quando Deivid marcou para o Flamengo na primeira grande oportunidade de bola alçada na área do Timão. O time anfitrião sentiu o gol, mas procurou lutar contra o abatimento e continuou jogando pra frente até o último minuto da primeira etapa.

Para quem pensava que ocorreria o mesmo que acontecia nos últimos jogos, o Corinthians não dormiu no segundo tempo, pelo contrário, foi pra cima e buscou o empate e a virada no finalzinho. Vitória bem corinthiana mesmo. O time jogava com a bola no chão, cabeça erguida e invertendo jogadas e criando bastante. Merecia a vitória e o futebol fez justiça.

Emerson, o Sheik, que nunca me convenceu, jogou muito bem e manteve a série de boas atuações e agora tem moral (inclusive a minha), não fez gol, mas participou das articulações dos ataques do Timão. Liédson foi sensacional e marcou os dois gols corinthianos. A equipe toda, de forma geral, jogou tranquilo e bem. Parece que o Corinthians engrenou de novo na corrida pelo título.

Bate-bocas e confusões figuraram o Encontro das Nações. Rolou até soco desleal do zagueiro rubro-negro Gustavo no Levezinho, quando o jogo ainda estava 1x0. Liédson marcou e marcou outra vez. Na saída de campo, ao ser questionado acerca da agressão o camisa 9 alvinegro respondeu que foi agredido e revidou jogando futebol, do jeito que tem que ser.

O jogo, pra quem é corinthiano, foi muito bom de se ver. Ronaldo Fenômeno inclusive postou no seu twitter que deu até vontade de voltar a jogar (já pensaram?). Já os flamenguistas estão preocupados com a crise que ronda a Gávea, mas isso é problema deles.

Corinthians foi superior. Venceu e convenceu (pelo menos até o jogo contra o tricolor carioca no próximo domingo). Vamo que vamo, Timão!

Pra cima deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário