O que rola...

domingo, 5 de dezembro de 2010

O campeonato acabou, mas a paixão é eterna

Corinthians não foi campeão brasileiro. Apesar do fato de merecer. Fluminense levou e também merecia. Não vou lamentar o fato de não termos sido campeões, porque nós sabemos que o Sport Club Corinthians Paulista, fundado em 1910 é muito maior que tudo isso. Para nós, é a própria essência do futebol. Um amor incondicional.

Entretanto, espero que o ocorrido sirva de lição para os anos que temos pela frente. A aposta em jogadores experientes - velhos - nunca foi algo totalmente bom para mim. Não concordava nessa filosofia de experiência. O reflexo disso nesta temporada era algo que eu já esperava... Contusões, falta de preparo físico, etc. Tudo isso contribuiu para uma temporada conturbada.

Elias vai sair. Eu realmente não esperava que ele saísse, mesmo com tanta competência e talento. Acho que o Corinthians vai sentir falta de um jogador com a sua característica. Ele é um louco do bando, corinthiano da raiz. Outro muito importante que se despede do Timão é o William, nosso xerife, nosso capitão. Sou muito gratos aos dois. Serão sempre lembrados por nós, sobre isso não há dúvidas. Se chegamos até aqui, foi por ele e pelos outros envolvidos.

Corinthians empatou com um time reserva de rebaixado? Sim. Mas devemos lembrar que o mesmo time está numa decisão de campeonato sul-americano. Há de ser respeitado. Não se pode jogar a culpa de todo um campeonato em uma única partida, em um único erro. O Timão jogou do jeito que dava, na raça; como sempre. E no fim das contas, é isso que interessa ao torcedor. Honra à camisa.

Vamos começar mais uma temporada ano que vem. De cabeça erguida. Mostrando que não é à toa que ficamos entre os três primeiros durante todo o campeonato. Trabalhando firme e forte, na raça. Para concretizar nossos sonhos, entre eles, a tão desejada Libertadores. Teremos nossa chance, pelo caminho mais difícil, pelo caminho mais corinthiano.

Aos torcedores do Fluminense, os meus parabéns. Trabalharam para isto e conseguiram, tem o mérito. Fico feliz pelo Brasileiro ter sido conquistado com honra e garra. Apesar de acreditar que o melhor para o campeonato seria mudar o estilo. Esse entrega-entrega não é um desprestígio aos clubes beneficiados ou aos que beneficiam, mas é um desprestígio ao campeonato nacional do único país pentacampeão do mundo.

Dou meus parabéns àqueles que tiveram sucesso este ano, aos que se destacaram; aos que se superaram. Espero que ano que vem o ritmo seja ainda mais emocionante, que o futebol brasileiro seja mais competitivo e mais gostoso de acompanhar. Também espero mais um triunfo corinthiano, mas isto não é tudo. O amor pelo manto, pelo escudo, pelo querido Timão é muito maior que isso tudo.

Sempre avante! Sempre Corinthians!



Nenhum comentário:

Postar um comentário