O que rola...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fala aí, corinthiano!

Por algumas vezes, vou abrir espaço para os corinthianos se expressarem aqui no Sempre Corinthians. Afinal, se o Corinthians é o time do povo e o povo é quem faz o time; então é justo deixar que o povo tenha um espaço pra se expressar. Hoje, quem escreve e desabafa é Rafael di Rienzo; um louco do bando como nós.

Saudações!

André Pacheco.


"Esse texto começa com uma simples pergunta: O que te move?


Você é movido pelo desejo de encontrar a felicidade plena? Você é movido por sonhos que talvez nunca alcance? Você é movido por uma segunda-feira chata que sempre existirá? Você é movido pela tristeza do mundo como fome e guerra e sempre sonha por um mundo de paz? Você e movido pela sede de trabalho que faz você perder metade da vida sabendo que um dia terá uma velhice chata? Não amigo, o que te move e me move se chama CORINTHIANS.


O Corinthians que te move na alegria de gritar um gol ou fazer chorar ao dizer “eu te amo”. É ele que faz o estadio se mover como um mar preto e branco numa imensidão sem fim. É ele que move paixões doentias; que faz o nosso coração querer pular fora da boca. O Corinthians que move o brilho do olhar de uma criança sonhando em um dia jogar por esse time.


Ele move o pobre fazendo a vida ter mais alegria e ter a esperança de um futuro melhor. Faz o rico saber que Lealdade, Humildade e Procedimento são coisa simples da vida que o dinheiro não pode comprar. Ele move o doente, mesmo que o seu corpo sinta dor e não tenha movimentos; faz mover a alegria numa lágrima que escorre dos olhos.


O Corinthians também move os nossos adversários. Estes que se irritam por conta desse amor que eles nunca vão sentir. Os mesmos se unem e torcem contra o próprio time dizendo amá-lo. Coitados, não sabem o que é Amor. O que nos move não são títulos, nem dinheiro, nem raiva, inveja, rancor ou ódio. O que nos move é Amor.


Amor pelo CORINTHIANS."


Escrito por: Rafael Borges Di Rienzo.













Um comentário:

Kamila Rios disse...

Verdade!!

O Corinthians também move os nossos adversários.

:)

Postar um comentário