O que rola...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vésperas...

Às vésperas de um jogo que promete ser uma apresentação tática firme por parte de ambas as equipes, Adílson faz mistério acerca do time que vai para campo como de costume. Entretanto, o que podemos perceber é que ele tem alguns problemas para escalar um time 100% para o jogo desta quarta-feira; Chicão, Ralf e Dentinho estavam há algum tempo fora do time por motivo de contusão. Estão sem ritmo de jogo.
Analisando cada setor do time do Corinthians, pude chegar a esta conclusão:

Goleiro:
Júlio César está a fazer um bom papel como defensor de baliza para o Corinthians. Às vezes, chega a fazer milagres, mas nem sempre tem seu nome destacado por conta da defesa que tem deixado passar jogadas adversárias por bobeira.

Zaga:
É fácil perceber que a dupla William-Paulo André é lenta e isso trouxe alguns prejuízos para o Corinthians: foram 5 gols em 2 partidas. Com a volta de Chicão, a zaga tende a continuar lenta, já que este vem de contusão e ainda está sem ritmo de jogo. Espera-se que não haja erros graves.

Laterais:
Roberto Carlos foi feito para a lateral-esquerda e a lateral-esquerda foi feita para o Roberto Carlos. Além disso, o camisa 6 passa confiança pro grupo. Só precisa acertar o pé numa cobrança de falta. Alessandro faz bem o papel de cobrir o lado direito do campo, jogando de lateral quando Roberto avança mais. Também leva a bola pra frente com eficiência; faz tabelas com quem chega de pivô e consegue chegar à linha de fundo facilmente. Bom jogador.

Meio-campo:
Sem comentários. O futebol arte do meio-campo do Corinthians fala por si só. Não é à toa que dois jogadores desta área já foram chamados para a Seleção de Mano.

Ataque:
Com a volta de Dentinho, o Corinthians deve ter mais velocidade e faltas perto da área. O moleque Dentinho puxa a bola pra frente e encara a marcação. Ponto pra ele. Jorge Henrique e/ou Iarley podem compor o ataque. Aliás, estes dois jogadores estão jogando um futebol bem redondo ultimamente.

O Corinthians tem um time bom no papel e em campo, mas pra ser campeão precisa ficar atento para alguns erros e corrigí-los.

Saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário