O que rola...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E agora, Corinthians?

Na noite de ontem, o Corinthians sofreu uma "derrota" em casa. O empate em 1x1 foi interpretado por muitos alvinegros paulistas desta forma. Agora, a vantagem de um jogo a menos já não interessa ao Timão, pois esta pode apenas empatar em pontos com o atual líder Fluminense e não mais ultrapassá-lo como seria caso o time paulista derrotasse o Botafogo em casa. E para ser sincero, devo dizer que oportunidades não faltaram.
Com Paulinho, Iarley, Bruno César e Thiago Heleno, o Corinthians conseguiu chegar na área do adversário, mas perdeu chances claras de gol. Outra vez, não conseguiu um resultado positivo por caprichos do futebol. Se estivesse jogando até agora - enquanto você lê este texto -, provavelmente não teria conseguido fazer outro gol.
Como o tricolor ganhou o jogo contra o Avaí nos dez minutos finais de jogo, a diferença de pontos entre o time paulista e o fluminense é de 3 pontos; diferença esta que na última rodada era de apenas 1 ponto. Agora o Corinthians é obrigado a vencer os dois próximos jogos: um em casa e outro fora. Caso contrário, a distância em relação ao Fluminense pode aumentar.
Com o melhor aproveitamento do campeonato jogando em casa, o alvinegro paulista tem a obrigação - se quiser brigar pelo título - de ganhar do visitante cearense no próximo jogo e tentar aumentar seu saldo de gols que podem ser decisivo no futuro. Agora com uma campanha ruim longe da torcida, o Timão deve driblar as estatísticas e provar que está vivo na briga ao título e vencer o Atlético Mineiro - que passa por uma fase ruim - em Minas.
A emoção faz parte da vida dos torcedores da Fiel e ganhar um Brasileiro sem essa emoção não teria o mesmo sabor, mas agora é correr atrás dos pontos perdidos e permanecer concentrado no objetivo que é o título no ano do Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário