O que rola...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Eleições no Corinthians. Mário Gobbi, presidente.

Hoje, ocorreram as eleições no ginásio poliesportivo para determinar o novo presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Paulo Garcia, da oposição e Mário Gobbi, da situação disputaram os votos de 3232 corinthianos. A democracia foi paradoxal neste caso. Ganhou o Gobbi, agora vem a minha opinião.

Eu me lembro do Gobbi como diretor de futebol na gestão do Andrés e não simpatizo com ele desde então. Pela minha idade, só vi dois presidentes em ação: Dualib, que eu não quero ver nem pintado de preto e branco e Andrés, que fez grandes obras no Corinthians. Tirou o Timão da crise e colocou no topo, onde é o seu lugar. Mas lançar Gobbi? Sempre vi o Gobbi falando besteiras, fazendo declarações polêmicas sem necessidades... Acredito que a situação deveria continuar dirigindo o clube, mas o Gobbi?

Gostei da posição do Garcia, ele falava com mais coerência e sem fugir do assunto. Justificava bem, não jogava palavras ao vento (na maioria das vezes). Entretanto, por ser da oposição, farinha do saco do Dualib, eu não votaria nele. Pra falar a verdade, eu acho que o Andrade, até então presidente interino, poderia ficar no posto o tempo que fosse. Sou a favor da situação, portanto não gostaria de ver Garcia, por mais que aparentasse ser bom pro Corinthians, como presidente. Mas também não gosto de Gobbi e espero que ele faça eu mudar de ideia durante sua gestão.

Essas eleições foram meio avulsas. Dois candidatos não muito confiáveis: Gobbi, imagem manchada; Garcia, "diga-me com quem andas e te direi quem és". Em meio a tudo isso, 11.000 sócios poderiam votar, porém, exatos 3.232 votaram apenas. A palavra democracia significa que a decisão é do povo. E o POVO corinthiano é constituído de 33 milhões de indivíduos. Uma minoria que não lotaria nem a Fazendinha, decidiu quem ficará na gestão do clube. Isso não é Democracia, muito menos Corinthiana.

Olhando por outra ótica, Mário Gobbi é puxa-saco, pau-mandado do Andrés. Vejo a gestão do Gobbi, como o mandato de presidente do Brasil de Gaspar Dutra: quem mandava mesmo, nos bastidores, era o Vargas, no caso do Corinthians, quem vai continuar gerindo o clube de forma ou outra será Andrés Sanchez. O que me conforta.

Espero que o Corinthians seja bem dirigido, porque é isso que importa. Vamos fiscalizar essa gestão e cobrar quando tivermos que cobrar. E acima de tudo, torcer! Afinal, o ano está no início e o Corinthians tem muitos títulos a conquistar!

Vai, Corinthians!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Gostei da posição do Garcia, ele falava com mais coerência e sem fugir do assunto. Justificava bem, não jogava palavras ao vento (na maioria das vezes)."

Ta zuando né? Não é possivel isso.
Vi umas 3 entrevistas dele e nenhuma delas eu vi coerência.

Oque vi foram ataques a administraçao andres e um monte de abobrinha sem nexo.


Só como exemplo:
http://www.meutimao.com.br/materia/70200/debate_dos_candidatos_do_timao_mario_gobbi_pergunta_a_paulo_garcia

http://www.meutimao.com.br/materia/70199/debate_dos_candidatos_do_timao_paulo_garcia_pergunta_a_mario_gobbi

Olha as respostas do garcia.
Ele deve ter fugido de umas 8 perguntas, lol.

Steehphanny disse...

Acredito no Timão ate o final
pra quem ficou secando o Corinthians contra o Santos dia 13/06.se ferrou
Se o nosso time marcar como marcou na quarta feira dia 13/06
vaamos ganhar
eentao vaai pra ciima Timão!!!
Foco;Força e principalmente FÉ!
Cassio vamoos defender a nossa NAÇÃO

Postar um comentário