O que rola...

sábado, 13 de novembro de 2010

É hoje!

Nesta reta final de campeonato, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no que seria uma "final antecipada". O jogo será no Pacaembú, assim como a partida Corinthians x Vasco. Apesar do STJD querer decidir o campeonato antes do tempo de forma "política" ao tentar tirar o mando de jogo do Corinthians, pela rodada 37, por acontecimentos na partida contra o Palmeiras. Ridículo. Os argumentos usados pelo STJD foram absurdos. Enfim...

Contra o Cruzeiro, o Timão deve adotar o mesmo estilo de jogo das últimas partidas. Jogando defensivamente, o Corinthians levou apenas um gol em cinco jogos. Ponto para o Tite que organizou o time e principalmente a defesa que, querendo ou não, é lenta. A vitória coloca o Corinthians como líder até o jogo do Fluminense que é amanhã. O que é outra coisa que chama a atenção: o tricolor carioca sempre joga depois de Corinthians ou de Cruzeiro. Estranho não?

Jorge Henrique deve estar no banco, o que é um bom sinal depois da contusão séria na coxa que lhe deixou longe dos gramados por mais de um mês. Ronaldo entra em campo com sua meia anti-varizes e é referência lá na frente. A dupla de seleção, JuciREI e Elias, está muito bem entrosada e os passes devem chegar lá na frente com precisão. Bruno César, o chuta-chuta, deve passar perigo ao goleiro cruzeirense com seus chutes.

A defesa tem que fazer sua obrigação. O Cruzeiro vem pra cima, o Timão tem que esperar para partir ao contra-ataque, mas pra isso a defesa tem que funcionar lá atrás. Não podemos, em hipótese alguma, perder este jogo. Final é final. Decisão é decisão, antecipada ou não. Aliás, essa decisão poderia ser tomada como 2ª parte de uma que ocorreu em 1998. Quem saiu campeão? Olha aqui.



Saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário